criar:

"fazer o novo é sempre um acto que tranborda"

O Visões Úteis estreou Monstros de Vidro no passado dia 25 de Novembro, no Teatro Carlos Alberto [acollhimento do TNSJ].

Neste espectáculo, o meu trabalho continua depois da estreia, a par e passo com o dos intérpretes. Nos "Monstros" a cenografia tem por fundo um quadro vivo, onde existo integrando e operando uma parte mais distante do dispositivo cénico. Sou uma "doer" [fazedora], e as minhas acções contribuem para um desdobrar contínuo de imagens tridimensionais que fazem coexistir o tempo das cenas, das palavras, dos movimentos dos actores, com um outro tempo, de uma organicidade que se apoia no concreto mas resiste a tentativas de definição.


design:João Guedes

E é aqui que começamos a perguntar: se perdermos o controlo e nos espatifarmos lá em baixo, como é que estar dobrado para a frente com as mãos sobre a cabeça me vai salvar a vida? E se isto não me salva a vida, porque é que eles querem que eu me ponha nesta posição?


25 de Novembro a 4 Dezembro
Quarta a Sábado - 21h30
Domingo - 16h
no TeCA

Monstros de Vidro
40.ª criação Visões Úteis

texto e direção Ana Vitorino, Carlos Costa
cenografia e figurinos Inês de Carvalho
banda sonora original e sonoplastia João Martins
desenho de luz José Carlos Coelho
elementos gráficos e audiovisuais entropiadesign
co-criação Ana Azevedo, Nuno Casimiro, Pedro Carreira
interpretação Ana Azevedo, Ana Vitorino, Carlos Costa, Pedro Carreira e ainda Inês de Carvalho; voz-off Alice Costa
música adicional: "Perfidia" (Alberto Domínguez), "Music to watch girls by" (Sid Ramin), "Crema Batida" (Al Caiola), "Viva la Vida-Instrumental" (Coldplay)

produção Visões Úteis

duração aproximada [1:30]
classificação etária M/16 anos

+ info:
Visões Úteis
TNSJ

Próximas apresentações:

Coimbra – Teatro Académico de Gil Vicente (7 de dezembro)
Aveiro – Estúdio Performas (10 de dezembro)

Nenhum comentário: