criar:

"fazer o novo é sempre um acto que tranborda"

espaço de nós

| criação / formação |
desde 2009



perímetro, lugar circular, clareira, espaço novo de criação, constituinte e determinante de algo maior que se estende a outros, que se liga e nos liga por uma linha de comunicação.

NÓS abertura de um espaço de identificação colectiva, inaugurante de uma situação de pertença em comunidade, um espaço de afecto e de afectos.

2009
[início do projecto]
ARTE E CRIAÇÃO EM CONTEXTO ESCOLAR
pela igualdade | pela diferença | pela tolerância | pela inclusão

Incluir em movimento quer dizer fazer um que se liga a outro e a outro, e esse movimento desenha um trajecto em percurso pelas escolas da rede MUS-E. Através da arte e da criação, provoca-se o encontro de pessoas [crianças, artistas, professores, pais e toda a comunidade]. Esse encontro é também um nós, no plural. Um espaço de identificação para todos os seus participantes. O motor e eixo condutor do percurso é um objecto nómada que deseja o encontro com as pessoas e o mundo onde vivem, um enorme lugar heterogéneo e em incessante transformação. Construimos nós a propósito de uma bota que quer andar, viajar, conhecer terras novas, pessoas novas. Uma bota começa, assim, uma longa viagem, deixando para trás o seu sedentário par direito. E, desde o primeiro encontro com essas novas pessoas, nunca mais será a mesma.

Os encontros fazem isso. A todas as pessoas, às pessoas novas e às pessoas antigas. Fazem com que nos transformemos. Que nos sintamos diferentes e, talvez, um bocadinho maiores. Mais espalhadas pelo espaço.



http://espacodenos.blogspot.com

Nenhum comentário: